A festa mais gostosa do Brasil começou!
Com o ato de sangria do primeiro barril de chope, realizado por volta de 20h30min desta quinta-feira (6), foi aberta oficialmente a 26ª Festa Nacional do Marreco. Coube ao prefeito Paulo Eccel, e ao vice Evandro Farinha de Farias, as horas do primeiro copo da bebida.
Antes disso, Eccel fez um discurso empolgante sobre o trabalho para se resgatar a origem da Fenarreco, com o caráter genuíno de um evento germânico. Brincou com o DJ ao pedir para que ele tocasse uma música antes, com o objetivo de fazer o público dançar. A encenação fez muita gente acreditar que o prefeito estava colocando o DJ em maus lençóis, quando ele criticou o mesmo dizendo que ele deveria apresentar o tipo de música certa para o evento.
Tudo brincadeira, claro, como forma de reforçar que a proposta da festa é de voltar às raízes. "O turista que vem a Brusque não quer ouvir música que ele ouve em qualquer lugar do País. Ele quer ouvir música típica. E, é assim que vai ser a Fenarreco, com música alemã todos os dias", disse ele, arrancando aplausos do público.
Após a sangria do barril, o prefeito distribuiu, juntamente com o vice, copos de chope ao público que estava próximo ao palco. E declarou aberta mais uma edição da Festa.


